Saudades eu tenho mesmo é do rádio motoradio que existia em minha casa na década de 70, aquele rádio era estranho.....!!!ele tocava raul o tempo todo ,tocava secos e molhados , eu escutava
o narrador entusiasmado gritando sobre os ultimos lançamentos da Elis , ou do 14 bis , aquilo às vezes me deixava confuso , porque eu sentia que gostava de tudo e tinha horas que era dificil não gostar de tudo que eu escutava, (raul gritando viva a sociedade alternativa, caetano derramando som do bom ao endoidecer de podres poderes , Elis regina ensinando português de graça quando cantava como nossos pais, e até o batuque do nelson cavaquinho me deixava pensativo).
Mas ai sabe oque aconteceu , o rádio queimou !!!! e meu pai entusiasmado comprou um novo rádio transistorizado , mas o estranho que mesmo meio entorpecido o rádio ainda tocava muitas coisas boas nos anos 80 , eu sentia prazer ao escutar o ultraje a rigor zombando ao nos classificar como inúteis , de ouvir o RPM com uma melodia já quadrada gritando loiras geladas , era bom demais escutar a blitz , O LEONI até sendo humilde em cantar porque não eu!, O kid abelha com aquelas melodias ensaiadas fazendo muitas meninas se encontrarem, e por este universo sonoro agente ia de CAMISA DE VÊNUS até o Kid VINIL revolucionando o que já era tão incomum, mas sabe o rádio foi valente , ele durou até o final da década de 90 , mas ai meu pai comprou todo contente um receiver de uma marca nada atraente , ai começo um problema grave , ele só tocava musica complicada de ouvir , ou musica fácil demais de ouvir , e isso me deixou muito triste e desmotivado , a falta que me fazia aquele potenciômetro analógico, que eu girava e sempre encontrava canções cheias de informações. Era triste não poder mais encontrar com minhas próprias mãos algo bom para mim mesmo, então o negócio foi aceitar a imposição digital daquele aparelho sonoro tão complexo me colocava, tive de escutar todo tipo de sons que me faziam apenas lembrar dos tempos dos meus rádios analógicos .
Saudades do tempo que agente podia escutar canções verdadeiras , que nós podíamos ter a opção da escolha perfeita.
Saudades do meu motoradio . . . . .
o narrador entusiasmado gritando sobre os ultimos lançamentos da Elis , ou do 14 bis , aquilo às vezes me deixava confuso , porque eu sentia que gostava de tudo e tinha horas que era dificil não gostar de tudo que eu escutava, (raul gritando viva a sociedade alternativa, caetano derramando som do bom ao endoidecer de podres poderes , Elis regina ensinando português de graça quando cantava como nossos pais, e até o batuque do nelson cavaquinho me deixava pensativo).
Mas ai sabe oque aconteceu , o rádio queimou !!!! e meu pai entusiasmado comprou um novo rádio transistorizado , mas o estranho que mesmo meio entorpecido o rádio ainda tocava muitas coisas boas nos anos 80 , eu sentia prazer ao escutar o ultraje a rigor zombando ao nos classificar como inúteis , de ouvir o RPM com uma melodia já quadrada gritando loiras geladas , era bom demais escutar a blitz , O LEONI até sendo humilde em cantar porque não eu!, O kid abelha com aquelas melodias ensaiadas fazendo muitas meninas se encontrarem, e por este universo sonoro agente ia de CAMISA DE VÊNUS até o Kid VINIL revolucionando o que já era tão incomum, mas sabe o rádio foi valente , ele durou até o final da década de 90 , mas ai meu pai comprou todo contente um receiver de uma marca nada atraente , ai começo um problema grave , ele só tocava musica complicada de ouvir , ou musica fácil demais de ouvir , e isso me deixou muito triste e desmotivado , a falta que me fazia aquele potenciômetro analógico, que eu girava e sempre encontrava canções cheias de informações. Era triste não poder mais encontrar com minhas próprias mãos algo bom para mim mesmo, então o negócio foi aceitar a imposição digital daquele aparelho sonoro tão complexo me colocava, tive de escutar todo tipo de sons que me faziam apenas lembrar dos tempos dos meus rádios analógicos .
Saudades do tempo que agente podia escutar canções verdadeiras , que nós podíamos ter a opção da escolha perfeita.
Saudades do meu motoradio . . . . .

Nenhum comentário:
Postar um comentário