sábado, 30 de junho de 2012

a vida inteira por uma carta de amor. . .

       

             Era uma vez uma menina
             que abriu uma linda carta de amor
             ela sorriu , chorou , e eternamente amou!
 
             Era uma vez uma mulher
             que leu uma linda carta de amor
             ela entendeu,perdoo , e eternamente amou !

            Era uma vez uma senhora ,
            que releu uma linda carta de amor
            ela chorou , se curou , e eternamente amou!

            Era uma vez a vida ,
            vivida por uma linda carta de amor
            nos nascemos , vivemos , e morremos eternamente em nome do amor!!!!

AMOR e seus desentendimentos. . .


   
       Peguei o trem para Minas , quem pagou a passagem foi meu pai ,
  sem direito a dizer não , levado pelas condições então vividas , meu
  pai de dó me colocou no trem ,direto para MINAS GERAIS , e bem
  lá no meio de tantos desenganos , sem me entender eu caminhei ,
  pelas sete colinas , pelos sete dias da semana , por todos os anos que
  eu pude viver por lá .
     Conheci os homens de lá , as mulheres de lá ,  os meninos de lá ,
  eu os amava muito , eu queria ser eles , mas de alguma forma eu não
  era , por algum motivo qualquer , eu só era uma peça desencaixada ,
  naquele quebra cabeça de ilusões .
      Só um menino , pequeno e arrependido , que não sabia quem era
  ou quem poderia ser , era pequeno demais para saber de tudo , e o
  tudo sempre foi muito para mim , mas não foi possível saber , não
  foi dado a mim a chande de saber , de entender o nada , de compreender
  o pouco de me deixar ser igual ou mais um naquele universo de dores .
     Menino só , perdido , subindo e descendo os morros de MINAS , no meio
  de tantas promessas , não deu para ser nada , não teve como ser nada a não
  ser eu  mesmo , um menino só.
    O barulho da rodoviária , a tristeza da despedida , a solidão , os desencontros
  o eterno medo de avião , estes sim , nunca me deixaram , sempre estiveram comigo,
  me mostrando claramente que eu sou , e quem eu talvez seja para o resto de minha vida.
     Andar por entre os carros sempre me seduziu , ver a rua , ver os homens e seus desati-
nos , sempre meu deu um certo prazer , mas o que eu sinto falta mesmo é de caminhar
pela cidade ,caminhar por entre aquelas ruas mortas , com igrejas mortas , e pessoas
mortas  .
    SÓ um menino , ou um menino só , talvez é isso que eu sou até agora , ate hoje,
  caminhando pelas ruas da cidade , indo e vindo com a cabeça cheia de dúvidas , dúvidas
inexplicáveis , é o preço que se paga , quando não se nasce carimbado pelas linhas
sagradas de qualquer DNA á venda , é o amor do que carece e a dor do que acoberta ,
é a vida de quem se doa , e morte de quem foi doado , é o laço , é um pedaço da placenta
que faz toda diferença para o pagão mau resolvido .
     Peguei um trem , em nome do amor , ele parou em uma estação , era para ser temporário
durou até hoje , talvez eu esteja errado , ou talvez eu nem esteja pensando , na dor
de quem ama , na dor de quem não consegue amar.
   
      Fernando Gimenez

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O AMOR E AS PALAVRAS . . . .



        Eu quero lhe propor !
        O mais lindo amor,
        com vista para o mar
        cheio de flores para lhe contemplar !!!!

       Eu quero te pedir ,
       que dentro de você, procure me sentir,
       Que sem receio me namore
       que sem medo me adore

       Eu gostaria que entre nós .
       existisse um amor de verdade
      com extrema lealdade
      sem medo da verdade !!!!!!!!!!!

      Enquanto estivermos juntos ,
      que seja, por 2 mil anos!!!!
      que nunca aja desenganos,
      que seja como , o amor dos ciganos.

   
      Eu quero poder viver ,
      enebriado por você!
      apaixonado sem saber,
      encantado pelo seu jeito de ser!

    Eu quero um dia poder entender ,
    que nesta vida eu te amei !
    que no meu mundo somente você eu contemplei,
   que mesmo morto , por você eu sempre viverei!

    Fernando Gimenez

   
       

amor incondicional


     Sem se preocupar com o óbvio , ela assumiu a condição de amar , sem medo dos seus demônios,  ela assumiu a real condição do amor , ela chorou , se sentiu só , procurou amar novamente , mesmo às vezes derrotada , ela ergueu a cabeça e continuou pela vida , e novamente o amor ressurgiu , desta vez em forma de menino , em forma de anjo , em forma divina , do ventre de outra , nasceu o amor novamente , e de forma estranha à ela foi entregue , mesmo na casa fria , o amor engatinhava , e enchia o ar de perfume , a vida continuava , existia uma guerra , existiam fatos , e talvez desencantos , mas com fibra e coragem de quem precisa de alguma forma amar , ela prosseguiu amando , chorando e sofrendo , a vida lhe trouxe dias e dias de solidão , mas mesmo que por alguns momentos vespertinos em semanas e semanas de espera , o amor de alguma forma invadia a casa fria , e tudo ali se transformava , o amor de cabelos despenteados que sustentava um olhar azulado , consumia a tristeza calada da alma machucada pelas entrelinhas de uma vida inteira ao trabalho e as causas alheias dedicadas , como quem tem nome de SANTA , como quem tem nome de Maria , ali no planalto das lágrimas o amor em forma de menino às enxugava .
    O amor  que veio pelo acaso , gerado de um encontro desastrado , agora ilumina a casa fria e até o seu mais severo agregado , não exite mais algumas questões , por que um destino ceifado de alguma forma corrigiu o desatino entravado , mas é assim que o amor age, estranhamente ,e de forma ás vezes inconsequente , o amor que alivia e nos faz parar de chorar , o amor que vem no trem de ferro pelas montanhas de nossos sentimentos , o amor que vem de onde se menos imagina , que contamina corações sofridos e cansados , não sei o que é o amor , nem imagino como ele é fisicamente , eu sei que ele agente sente, eu sei que ele nós provamos , e nós nos esbaldamos de tanto amar .
     O amor que agora está na casa quente , está lá de alguma forma de frente para o mar, o amor do menino , o amor da mulher , o amor dos que não entende , o amor dos que apreciam , não existem explicações , mas não é necessário explicar o amor ,é preciso senti-lo , é preciso prova-lo.
     O amor que tem os olhos azulados , que provavelmente está dormindo protegido , por quem sem medo o aprendeu a amar, não é preciso ter provas de DNA é preciso ter provas de amor incondicional.

    Estas linhas são dedicadas à Senhora ; Maria Aparecida Marcondes , que sem medo , se entregou ao amor , derramando toneladas de amor aos irmãos DANIEL , FELIPE E GABRIEL.

     FERNANDO GIMENEZ
     

falando de amor!!!!



      O AMOR

     Eu fui pego de surpresa ,
       pela graça do amor , 
       fui colocado no meu lugar ,
       pela graça do amor,


 esperei 25 anos , 
 e no meio de tantos enganos 
 fui desmascarado pela graça do amor, 

ontem eu dormi sorrindo , 
como quem dorme entorpecido ,
como quem dorme acordado , 
como quem dorme apaixonado , 

   eu fui o felizardo que não ganhou um carro no ultimo feriado
 , que não ganhou um bilhete premiado 
,  que não achou um anel de ouro desencontrado ,

 eu fui o ultimo da fila mas recebi calado ,
 de um jeito acanhado ,
 o melhor beijo molhado ,
 que a graça do amor , poderia me dar , 

 eu não sei porque comigo foi assim ,
 mas sei que mesmo próximo ao fim ,
 eu fui o sonhador , que recebeu como premio
  a graça do seu amor...........


do livro , falando de amor sem medo , dedicado à minha esposa , Camila Campos Pimentel Gimenez.......


  Fernando GImenez 


terça-feira, 26 de junho de 2012

sobre o amor e seu poder......


    Mude seu rumo , e não deixe o espelho te convencer do contrário  , veja que só você pode desenhar uma nova história , esqueça as guerras , esqueça a tristeza , deixe uma nova onda de amor tomar conta de você , se de repente , uma nova ideia de vida lhe encher de luz , vá , e deixe que ela seja seu norte dai para frente .
    Só pela grandeza do amor e do bem querer , é possível ter uma nova maneira de entender a vida e suas armadilhas , seja nobre , bom e real , mas não deixe de sonhar , fantasiar e de ter uma certa agressividade no sentido de luta, a paz é necessário mas a glória da paz só se é conquistada após dias intensos de luta .
    Amor , Luz ,DEUS !!!!! 
    Deixe estas grandezas tomarem conta de você!!!!!!!!!!!!!


     Fernando Gimenez

quarta-feira, 20 de junho de 2012

amor . . . .



Eu fui pego de surpresa , pela graça do amor , 
fui colocado no meu lugar , pela graça do amor, 
esperei 25 anos , e no meio de tantos enganos ,
fui desmascarado pela graça do amor,


 ontem eu dormi sorrindo ,
 como quem dorme entorpecido ,
 como quem dorme acordado ,
 como quem dorme apaixonado , 


eu fui o felizardo que não ganhou um carro no ultimo feriado , 
que não ganhou um bilhete premiado ,
 que não achou um anel de ouro desencontrado ,


 eu fui o ultimo da fila mas recebi calado , 
de um jeito acanhado ,
 o melhor beijo molhado ,
 que a graça do amor , poderia me dar , 


eu não sei porque comigo foi assim ,
 mas sei que mesmo próximo ao fim , 
eu fui o sonhador ,
 que recebeu como premio a graça do seu amor...........


FernandO Gimenez