quinta-feira, 28 de junho de 2012

amor incondicional


     Sem se preocupar com o óbvio , ela assumiu a condição de amar , sem medo dos seus demônios,  ela assumiu a real condição do amor , ela chorou , se sentiu só , procurou amar novamente , mesmo às vezes derrotada , ela ergueu a cabeça e continuou pela vida , e novamente o amor ressurgiu , desta vez em forma de menino , em forma de anjo , em forma divina , do ventre de outra , nasceu o amor novamente , e de forma estranha à ela foi entregue , mesmo na casa fria , o amor engatinhava , e enchia o ar de perfume , a vida continuava , existia uma guerra , existiam fatos , e talvez desencantos , mas com fibra e coragem de quem precisa de alguma forma amar , ela prosseguiu amando , chorando e sofrendo , a vida lhe trouxe dias e dias de solidão , mas mesmo que por alguns momentos vespertinos em semanas e semanas de espera , o amor de alguma forma invadia a casa fria , e tudo ali se transformava , o amor de cabelos despenteados que sustentava um olhar azulado , consumia a tristeza calada da alma machucada pelas entrelinhas de uma vida inteira ao trabalho e as causas alheias dedicadas , como quem tem nome de SANTA , como quem tem nome de Maria , ali no planalto das lágrimas o amor em forma de menino às enxugava .
    O amor  que veio pelo acaso , gerado de um encontro desastrado , agora ilumina a casa fria e até o seu mais severo agregado , não exite mais algumas questões , por que um destino ceifado de alguma forma corrigiu o desatino entravado , mas é assim que o amor age, estranhamente ,e de forma ás vezes inconsequente , o amor que alivia e nos faz parar de chorar , o amor que vem no trem de ferro pelas montanhas de nossos sentimentos , o amor que vem de onde se menos imagina , que contamina corações sofridos e cansados , não sei o que é o amor , nem imagino como ele é fisicamente , eu sei que ele agente sente, eu sei que ele nós provamos , e nós nos esbaldamos de tanto amar .
     O amor que agora está na casa quente , está lá de alguma forma de frente para o mar, o amor do menino , o amor da mulher , o amor dos que não entende , o amor dos que apreciam , não existem explicações , mas não é necessário explicar o amor ,é preciso senti-lo , é preciso prova-lo.
     O amor que tem os olhos azulados , que provavelmente está dormindo protegido , por quem sem medo o aprendeu a amar, não é preciso ter provas de DNA é preciso ter provas de amor incondicional.

    Estas linhas são dedicadas à Senhora ; Maria Aparecida Marcondes , que sem medo , se entregou ao amor , derramando toneladas de amor aos irmãos DANIEL , FELIPE E GABRIEL.

     FERNANDO GIMENEZ
     

Nenhum comentário: