quinta-feira, 27 de novembro de 2014

(Elisângela )



Eu não posso deixar de notar
que os seus olhos  me convidam a sonhar!,
não consigo deixar de sentir
o que a sua presença faz existir !

Eu poderia esquecer o seu olhar
Se minha saudade me deixasse pensar
Mas para que neste mundo viver
Se o seu amor só de outro pode ser !

O que faz  de mim assim  tão desigual
SÃO  os seus olhos que  só percebem outro mortal !
Eu queria então poder voar
para longe de ti me refugiar

E quem sabe a tristeza morresse
E  de ti por fim eu esquece !
Mas por que tentar te esquecer?!
Se longe ou perto sem ti não consigo viver !!!

(DEDICO A LINDA MENINA ELISANGELA)
Fernando Gimenez

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

em nome da minha derrota

      

      Enquanto você ai tenta viver , tenta sobreviver mediante seus fantasmas , seus traumas , suas neuras , enquanto você tenta deixar de lado o que te assombra , o que te corrói , tudo aquilo que te humilha te derruba , enquanto você se procura e não se acha , não se encontra , enquanto você sente o gosto da derrota , o gosto da sobra , enquanto você senta , e se desorienta e sem querer dorme para esquecer , qualquer imbecil intitulado sem espirito , que vive no delírio , talvez possa pensar , que você é um fraco , que sua cabeça baixa é sinal de derrota , mas ele se esquece que os ratos também comem , as cobras também tem veneno , os vermes também destroem ,o ferrugem também corrói , e a certeza da imbecilidade também destrói!!!!!!!!!!!!!!

caderno de loucuras página 211

Fernando Gimenez 

sábado, 13 de setembro de 2014

espelho

Olhe só os olhos no espelho !
Como se fosse possível ver além do vidro
Como se fosse possível entender além da imagem !

Olhe só para antigas fotografias !
Elas sabem mais do que você agora !
Os seus olhos ainda brilhavam !

Escute aquela velha canção !
O homem que canta já morreu !
Como você e eu !

O livro antigo ainda fala de um futuro que já aconteceu!
Mas lendo frases antigas entendo minhas derrotas !
E sinto que não preciso me sentir culpado!

Mas vou falar de futuro !
Do nosso ?!
Não sei !

-(FERNANDO GIMENEZ )
(PAGINA 123 DO CADERNO DE LOUCURAS)

terça-feira, 2 de setembro de 2014

um pequeno recado para ROSA !



  o que pode ser assim tão diferente de 20 anos atráz ?
  onde se escondem os mitérios do tempo?
  passou para mim ! Nunca passou para você!

  Não sei mais onde estão as arvores que plantamos , acho que elas nunca cresceram !
 Mas acredito no pedaço de sorriso que você deixou para mim , guardado naquela esquina de ouro !

 Mas como pode sofrer assim , calado sozinho , fugindo , sempre tão só , sempre tão pequeno !
 Onde estamos além de nossos lugares frios ?De nossos teclados vazios ? Em quantos pedaços nos tornamos , mentes brilhantes esquecidas na matéria sem luz !

 E você ! Que até hoje não diz nada , que até hoje não chora , não sorri , não me diz aquelas mentiras
suaves que me fazem ainda  sentir felicidade!!?

Mas olha só para mim ! Que ainda escrevo ! QUE ainda sonho ! Que ainda me engano , tentando esquecer de mim mesmo em meus devâneios sem química , sem estilo , sem convicção !

Mas cade a ROSA  que  nunca nasceu em meu jardim?! , Que nunca cresceu ali perto das milhares de janelas que minha vida errante me deu !?

MAS cade a ROSA ?! Onde esta a BOMBA que eu construi com tanto carinho para explodir em seu quintal ! ?

Foram motores , noites em escandalos profundos regradas a alcool do mais puro , acompanhada ao som mais formal das sirenes enlouquecidas , elas sim me queriam , me desejavam ,mas nunca me tiveram !

MAS é assim que termina os amores platônicos , os senhores demonios que criamos e depois alimentamos , os dias sem dor , sem luz , os anos de perda e a vida toda pela frente !!!!!

FERNANDO GIMENEZ

desconsolo



    volto de londe ,para falar sobre coisas antigas ,
    falo como quem acredita em sentimentos antigos e estranhos!
   amor ,ódio , tristesa e desconsolo !
 
   volto de longe , para falaar de coisas antigas ,
   escrevo torto em linhas transparentes ,ideologias incompletas que meus antigos irmãos sonharam !
   amor , ódio tristesa e desconsolo !

   volto de longe , para falar de coisas antigas ,
   esperando em novas trajédias , explicações antigas e mentirosas !
   amor , ódio e desconsolo !

   volto de longe, para falar de coisas antigas ,
   abandonado pelo sistema frágil e completamente errado !
   amor, ódio e desconsolo !

   Mas de onde eu venho afinal ?
   E porque voltei ?
 

 Fernando Gimenez

sábado, 19 de julho de 2014

Deus protege as crianças!



   Deus protege as crianças !
   Negras , amarelas e brancas !

   A criança que chora
   A criança que some
   A criança que morre!

  Deus protege as crianças !
  Negras , amarelas e brancas !

 A criança da Africa
A criança da America
A criança da guerra !

Deus protege as crianças !
Negras , Amarelas e brancas!

A criança sem roupa !
A criança sem sopa !
A criança sem papel !

Deus protege as crianças !
Negras amarelas e brancas!


Fernando Gimenez 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

releitura !



     Um vento de verdade vem do centro de SÃO PAULO
     Há meio de vidros quebrados , carros queimados , mulheres sem busto , e até depravados agora soam
     o canto da verdade !
 
      Um canto de dementes , e meninos doentes tentam refazer a história , uma bandeira sem glória colorida
      de sangue, serve de manto para quem não tem mais chance de sobreviver .

      Um voz que grita ! Surge do centro do pais , pobre voz sem medo , puro desespero , grandes mentiras
       estão neste roteiro !

      Para quem acredita em futuro , para quem cre no recomeço , para os que ainda choram de verdade !!!
      Grandes mentiras os esperam !

      Mudar o lado , virar o disco , virar o casaco !
      Morrer sonhando , pobre , triste mas convicto!

      Eu quero ser brasileiro!