segunda-feira, 31 de outubro de 2011

reencontro . . . . . .

    Juntando as peças do quebra cabeça , a vida mais uma vez me surpreendeu , ficar do lado de fora como um expectador na arquibancada ,às vezes tem lá os seus méritos , ver como até dores lombares podem ser sinais vitais herdados lá no ventre materno realmente é algo muito complexo , não sei bem ao certo como a vida separa as peças , mas o importante eu aprendi , é ver a vida juntar as peças , é ver a vida usar o imã celestial e reconectar o que se estava perdido , olhar pessoas que por desatino divino moraram na mesma placenta,  juntas novamente , é ter certeza plena de que a energia de DEUS é realmente infalível .
   Reencontros , com avalanches de amor ,eles acontecem , rodeados de expectadores , muita torcida , até eu ,o mais improvável membro do clã , parei e fiquei ali sentado observando tudo acontecer , existia muita verdade em volta daquela mesa , mas naquele momento eu entendi o que é a real energia do amor , senti que ali estavamos todos sentados , existiam vivos , mas senti que os mortos também estavam ali , perdoando , chorando , e sorrindo de alegria .
    Um dia eu tentei entender o improvável , quiz saber muito sobre o inexplicável , sonhei em morar no inabitável , mas nunca tentei entender o plenamente compreensivel , mas no pulo do tempo , na complicada cultura do aceitar , eu me vi ali também , como um membro do improvável , como um cúmplice do que foi tão desejado ,eu me vi sentado na mesa , como se eu também fosse um pedaço da iluzão materializada em sonho da , mulher, que outrora em vida, ensinou sobre amor aos seus decendentes.
     O  recomeço a nova era , agora é cheia de verdades , acabaram-se complexas desculpas , com certeza cairam por terra antigos sentimentos de culpa ,e verdadeiras novelas sentimentais ,estão agora com os dias contados , eu senti cheiro de criança , eu vi um futuro diferente agora muito calmo , gente antiga se doando , corações machucados se curando em nome do amor , eu vi um rosto de mulher agora sem lágrimas , e vi o futuro cosolando o passado .
    De agora para frente , paz e eternidade !
 
    Fernando GIMENEZ


  
   

sábado, 8 de outubro de 2011

sobre o CORINTHIANS PAULISTA. . . .


   Eu não nasci conrinthiano , mas por acidente de chegada à capital aterrizei na zona leste de SÃO PAULO , eu até aprendi muita coisa sobre futebol , mas quem não aprendeu no BRASIL?!Eu  até poderia dizer que este estranho jeito de se comportar fosse algo fundado na cultura sobrevivente da zona leste.
   Eu  sempre entendi o futebol de forma sonhadora , sempre esperei grandes lances , grandes lançamentos de 45 metros , aquela mania tupiniquim de gostar de ver um  espetáculo em plena quarta feira!
    Mas eu nunca pensei que na arquibancada estivesse a razão estereotipada de construção de um novo tipo de futebol , um futebol que não se tem como objetivo final a somatória de pontos!
     Aqui do lado de fora do alambrado , as coisas não são bem condizentes com o que se tem em mente , pois entender está paixão futebolística é bem coisa para sociólogo , entender o motivo espontâneo no qual milhares de pessoas se unem em volta de uma causa tão sofrida , chamada paixão pelo futebol! É sem dúvida um caso de analista !
     Quando a bola rola , milhares de corações se unem numa só batida , e no compasso da incerteza vão enfrente e no balançar da arquibancada aparece uma grande nação , uma nação chamada CORINTHIANS PAULISTA!  Isto sim é de deixar o olhar de qualquer mortal parado , é de deixar a cabeça de qualquer ser pensante confusa , pois se faça sol , se faça chuva , se faça a vida em dias difíceis a grande nação CORINTHIANA está la , bem à mercê do sim e do não , e nós aqui meros mortais !Ficamos esbabacados olhando pelo vidro, tanta alegria junta.
    CORINTHIANS PAULISTA , és forte por natureza , és grande por nascimento , sua grande torcida , seu grande EGO , seus dias de glória e até o campeonato de 1977 , nos faz sentir orgulho de ti , mesmo nós ,SANTISTAS , PONTE PRETANOS , SÃO PAULINOS E afins , sabemos que grande batalha é vencer a ti .
    Parabéns,somente DEUS sabe o porque da tua existência, pois somente uma grande nação é capaz de sustentar em si toda sua ideologia comportamental !
    CORINTHIANS PAULISTA , lutas e mais lutas representadas e honradas pela sua existência.

     Fernando Gimenez 

REGGAE SP IN ZONA LESTE . . . . .


     É SENTIMENTO PURO DO AMOR
     É LUTA PELOS IRMÃOS EM TEMPOS DE GUERRA
     É MAIS UM DIA DE LUTA NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO .

     SAINDO BEM CEDO
     TODO O TREM SAI LOTADO
     A ESPERANÇA NO CORAÇÃO
     É MAIS UM DIA DE LUTA NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO .

     O CORAÇÃO DE CADA MÃE
     A INCERTEZA DE CADA PAI .
     RADIAL SEMPRE LOTADA
     É MAIS UM DIA DE LUTA DE NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO.

     SEMPRE CORRENDO
     PROCURANDO ALIVIO
     ENTENDENDO A VIDA DE FORMA OBJETIVA
     É MAIS UM DIA DE LUTA , NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO.

    MAS QUEM NÃO ENTENDE BEM ESTE FENÔMENO
    VEJA A PELA ENERGIA DA GAVIÕES
    OU VEJA PELA FORÇA DO EXPRESSO DE ITAQUERA
    E VAI ENTENDER . . . .
    É MAIS UM DIA DE LUTA , NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO.

   E QUANDO A NOITE VEM CHEGANDO .....
   O METRÔ CARREGADO DE AMOR , VEM VOLTANDO . . .
   EM CADA CASA EM CADA LAR , LOGO SE PODE ENTENDER . . . .
  QUE É MAIS UM DIA DE LUTA , NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO. . . .

   FERNANDO GIMENEZ 

FIM DE SEMANA NA PRAIA ...FELIPE, GABRIEL E DANIEL. . . . .


   E mais uma vez me surpreendo com a sistemática moderna da família , olho ao meu redor e de alguma forma, mesmo que sem intenção , eu começo a entender o complexo mundo familiar , parece que de algum modo o amor se torna vencedor no final , mesmo que contra as expectativas , mesmo contra as tendências naturais , algo nobre sempre acontece .
   Compreender este fenômeno é de certa forma algo muito difícil para mim , mesmo quando olho para trás e me vejo em um cenário parecido , eu não consigo entender estas doses de amor espontâneo , a cumplicidade paterna aparecendo em doses explosivas de amor me deixa de boca aberta ,se o sangue dos meus frutos , agora misturados com  química de seus pré genitores fazem tanto questão de me mostrar o caminho certo do amor , o que eu devo fazer a não ser me render a tantos sentidos para uma só palavra , "amor".
    Se no princípio foi assim , parece que o presente tenta de alguma forma repetir o passado , e e o tempo que insiste em não parar mais uma vez se rende a boa intenção da união .
    É um jardim a beira mar , é um passeio a beira do mar , são risadas são gritos e são demostrações livres e sadias de amor , é um final de semana , mas são lembranças para sempre , são momentos que nunca mais se esquece nesta vida , é paz e cansaço que nunca se perde de vista , é criança gritando , é criança chorando , é criança sorrindo é criança dormindo , é criança que não deixa agente dormir , mas é alegria da mais pura que existe .
    Na beira do mar agente aprende sobre a vida , entendemos o livre pensar de DEUS em sua expressão divina , compreendemos que para ser feliz não se precisa sorrir para o espelho e nem se precisa mais de sapatos de cromo alemão , na beira do mar a vida é expressamente livre , as ondas não nos deixam pensar, e a areia nos confunde o tempo todo , na beira do mar os meninos são livres , são completamente descompromissados da fumaça do dia a dia , é lá que esta questão intrigante , anteriormente discutida sobre sangue e família desaparece sem culpa , é lá que o mundo gira e os sonhos aparecem sem medo .
    Sinceramente , a felicidade bate a porta quando a questão é o mar.
   
    FERNANDO GIMENEZ