Eu não nasci conrinthiano , mas por acidente de chegada à capital aterrizei na zona leste de SÃO PAULO , eu até aprendi muita coisa sobre futebol , mas quem não aprendeu no BRASIL?!Eu até poderia dizer que este estranho jeito de se comportar fosse algo fundado na cultura sobrevivente da zona leste.
Eu sempre entendi o futebol de forma sonhadora , sempre esperei grandes lances , grandes lançamentos de 45 metros , aquela mania tupiniquim de gostar de ver um espetáculo em plena quarta feira!
Mas eu nunca pensei que na arquibancada estivesse a razão estereotipada de construção de um novo tipo de futebol , um futebol que não se tem como objetivo final a somatória de pontos!
Aqui do lado de fora do alambrado , as coisas não são bem condizentes com o que se tem em mente , pois entender está paixão futebolística é bem coisa para sociólogo , entender o motivo espontâneo no qual milhares de pessoas se unem em volta de uma causa tão sofrida , chamada paixão pelo futebol! É sem dúvida um caso de analista !
Quando a bola rola , milhares de corações se unem numa só batida , e no compasso da incerteza vão enfrente e no balançar da arquibancada aparece uma grande nação , uma nação chamada CORINTHIANS PAULISTA! Isto sim é de deixar o olhar de qualquer mortal parado , é de deixar a cabeça de qualquer ser pensante confusa , pois se faça sol , se faça chuva , se faça a vida em dias difíceis a grande nação CORINTHIANA está la , bem à mercê do sim e do não , e nós aqui meros mortais !Ficamos esbabacados olhando pelo vidro, tanta alegria junta.
CORINTHIANS PAULISTA , és forte por natureza , és grande por nascimento , sua grande torcida , seu grande EGO , seus dias de glória e até o campeonato de 1977 , nos faz sentir orgulho de ti , mesmo nós ,SANTISTAS , PONTE PRETANOS , SÃO PAULINOS E afins , sabemos que grande batalha é vencer a ti .
Parabéns,somente DEUS sabe o porque da tua existência, pois somente uma grande nação é capaz de sustentar em si toda sua ideologia comportamental !
CORINTHIANS PAULISTA , lutas e mais lutas representadas e honradas pela sua existência.
Fernando Gimenez

Nenhum comentário:
Postar um comentário