domingo, 15 de abril de 2012

desabafo -3


    Não se assuste , é só mais uma noite em qualquer lugar do BRASIL , é só mais uma noite de guerra ,sexo e drogas , são os gritos de euforia das meninas peladas da noite , são os gritos das mães dos meninos mortos pelo crack , pelos policiais , pelas motocicletas quase sempre desenfreadas rumo ao asfalto frio , por isso eu digo meu caro amigo , não se assuste , o problema é social , o problema é intelectual , o problema e animal, é feito de carne e osso , benzina e mato queimado em plena madrugada .
     Meu nobre amigo , leia com atenção e vá correndo lá para escola particular onde seu filho estuda , você vai se encontrar esbabacado com tantas coisas novas que seu filho aprendeu , agora ele usa a linguagem do morro , e aprendeu a se defender atacando , o sonho dele não é mais ser médico , e ser jogador de futebol , ou qualquer outra atividade que sustente o desenfreado vício da loucura, meu amigo !Preste atenção no que eu lhe digo , os pedaços humanos dos seus sonhos agora são reféns da nova sociedade , eles estão encurralados entre a parede e a favela , não existem pontos de equilíbrio lógicos , repentinamente estamos a deriva , afundando na total escuridão da nova sociedade.
     Aprenda a cantar como canta o louco e a viver como vive o tolo , sorrir como sorri o solitário , um sorriso amarelo , fechado na boca , perdido nos sentimentos de outrora , liberdade igualdade social , distribuição real de rendas , para que isso?Estamos perdendo o jogo , e a clara respostas de nossos tempos de egoismo, está se revelando na nova cultura social.

    FERNANDO GIMENEZ