quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dança das palavras (sobre mim)

Um jardim inteiro , várias flores , muitas rosas , um jardineiro solitário , muitas canções !
Uma cidade inteira , várias pessoas , muitas meninas , um pobre qualquer , muitas canções!
Uma menina ,vários meninos , muitas idéias , um pobre qualquer , um sonhador sem canções!

Uma vida inteira , várias paixões , muitas idéias , um pobre qualquer , cantando canções antigas!
Um dia inteiro , uma paixão , muitas palavras , um pobre qualquer , desiludido!
Fernando Gimenez

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sobre o mar , a vovó CIDINHA , E o menino DANIEL!!!!!!


O menino não queria ir para o mar. . . . .
Todos ficaram preocupados !!!
O menino brigou com o mar????
-Todos se perguntavam atordoados!!!

Mas o menino não queria ir para o mar!!!
E até os indiferentes já haviam notado!
O menino brigou com o mar???
perguntavam até os menos chegados!!!!

O menino não queria ir para o mar. . .
deixo até a vovó em prantos.. . .
será que o menino brigou com o mar???
nada alegrava a vovó, calada pelos cantos!!!

Mas um dia o menino mudou de idéia . . .
Pegou sua mala e a encheu de sonhos!!!
Vovó !!Estou indo ver o mar !!!!
E o mar,novamente se fez em encantos!!!!

(FERNANDO GIMENEZ)

sábado, 16 de abril de 2011

DANIEL . . . . .

com um lapiz meio sem ponta ele rasbicou a parede , com os seus olhos claros luminecentes ele enxegou um passáro , e meio desajeito ele montou o passáro e começou a voar pela sala , derrepente meio que desanimado ele pegou o lápis e rabiscou de novo , e com a mente de um sonhador ele enxergou um dinossauro , um tiranossauro rex e junto com ele , colocou todos os seres que habitavam a sala para correr , segundo ele todso correram aterrorizados, derrepente ele resolveu furar um buraquinho na parede ele disse que por lá ele via um vale , uma floresta , tinham animais , peixes , tubarões , onças pintadas um monte de montanhas e rios , mas derrepente ele me olhou e disse :
-pai to com sono !-vou dormir !! tá?!

(dorme com DEUS Daniel!!!!)

falando dela .........

Forte são teus olhos , teu olhar.
Gostoso mesmo é sua boca , seu jeito de beijar.

Diferente é teu jeito , sua maneira de andar.
fonte de sonhos seu sorriso , sua maneira de falar.

Triste ficou a rosa , do seu lado sem expressão
Lindo o seu vestido , fonte de inspiração .

Estranho sou eu, quando estou do seu lado .......

Como alguém pode ser mãe?
Pode ser miss?
Pode ser musa ?

o amor nasceu em você , e eu nasci para te amar......

gabriel.....

como um rio imenso , que passa pelos vales , que desenha as planices, que rasga as montanhas,
como um raio em plena luz do dia , como um vulcão que sem avisar entra em erupção , como um presente de DEUS , que chegou sem avisar , que apareceu sem se notar , o que era para ser um choro se tornou felicidade , o que nos primeiros dias era pura anciedade se fez num coração batendo a todo vapor, é que ele sorri , ele grita , ele diz coisas com o olhar , é que ele me faz querer ser pai ,ele me ensina a entender o amor , ele todo dia me prova que DEUS existe, e que sem ele a vida não tem sentido . . . . .
te amo Gabriel.

Fernando Gimenez

sexta-feira, 15 de abril de 2011

dia após dia.

Segunda feira (um dia cinza )
terça feira (um dia nobre )
quarta feira ( estomago cheio , feijoada e bom mas mata )
quinta feira (sempre muito trabalho )
sexta feira (um dia nobre )

segue a vida ..........

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O pinpinho!



Lá vem ele , bem de manhã cedo, sorriso nos lábios , cabelos despenteados, ele sorri e me olha,
com os olhos, ele diz papai !Eu tento não levar aquilo para o lado emocional , mas ele tenta de novo!
E diz papai!
Eu olho para ele ! E vejo um oceano azul , calmo sem ondas , enxergo a vida de uma forma clara e objetiva!
FELIPE papai te ama muito!

O nome dos anjos....


Luiza morreu tão cedo !!
karine não conseguiu gritar!!
larissa tentou se salvar!
mas só lhe foram dados o direito de sangrar.

Rafael ficou sem entender!!
Samira tentou chorar!!
Mariana tentou viver!!
mas só lhe foram dados o direito de sangrar

Ana sentiu muito medo!!
Bianca não pode mais pensar!!
de Géssica sobrou o desespero!!
pois só lhe foram dados o direito de sangrar.

Larissa sorria tão zem!!
Milena queria poder voar!!
igor era um raio de luz!!
mas pelo julgamento, só lhes restou o direito de sangrar.

o palácio agora é tão triste .
na rua, uma ideologia a queimar.
o homem de azul e sem medo, cumpriu seu papel.
mas para os que ficaram , só lhes foi dado o direito de sangrar.

Fernando Gimenez


sobre o tempo e o amor.


Um amor pode nascer do nada.
um amor pode viver do nada.
um amor pode esperar o nada.

um amor só amor quando sobrevive do nada.
um amor só pode ser amor quando não recebe nada.
um amor passa pela vida , e não sente nada.

um amor vive 18 anos esperando nada.
um amor vive 18 anos sem ter expectativa de nada.
um amor entende 18 anos ,como se não fosse nada.

o amor , vive para amar , vive para esperar, vive para entender.
o amor conhece seus limites , conhece seu lugar , entende o seu existir .
um amor sobrevive a tempestade.
um amor sobrevive a falta de noticias.
um amor sobrevive ao que se parece perdido.

existem várias formas de amar.
(Fernando Gimenez)

domingo, 10 de abril de 2011

Um jardim em Realengo !!!


era um jardim .....
muitas plantas.....
muitas rosas.....

até que um jardineiro triste e sem respostas que o fizesse acreditar em si próprio e na vida , resolveu corta-las todas.

Agora o jardim está sem rosas !!
Mas DEUS irá construir um novo jardim ali .

Fernando Gimenez