quinta-feira, 30 de junho de 2011

Uma estranha homenagem !!!!

Se eu pudesse !
eu iria embora para casa de chevette.
Se em 1977 as coisas fossem bem explicadas!
eu teria ido para escola de chevette.
Se em 1987 eu estivesse com a cabeça no lugar !
eu teria ido para Uberlândia de chevette.
Se não existisse um marketing falso e apoiado numa cultura bem provinciana!
ao invés de um fusca , o meu vizinho com certeza teria um chevette.
Se para fugir da da tristeza dirigir fosse uma terapia !
o correto era viajar de chevette.
Se eu fosse um cara menos louco , e conseguisse matar meus fantasmas !
Com certeza, eu iria para praia de chevette.

Mas se em 2009 eu fui buscar os bebes no hospital !!!!
pode acreditar .....foi num chevette!!!!!

Fernando GIMENEZ

reflexão em dias de guerra. . . .


 A vida toda por um dia qualquer , todas as horas da vida por um minuto qualquer , todos segundos de vida por um instante de pura reflexão, onde estão os relógios do mundo inteiro se não aqui bem perto de nossas cabeças ? Cabeças cheias de inteligência instantânea , como é bom sair , ir ao supermercado e comprar inteligência enlatada , nunca pensei que depois de tantos erros crônicos eu pudesse comprar inteligência a preço de promoção.
 Num  momento exato  qualquer,  sem aviso previu,  nasce um novo ser humano , e dai então na industria da loucura se formam sobreviventes , vítimas do tempo e de degenerações de células tão complexas , células que fazem quase tudo , só não conseguem parar de morrer! Em cada célula morta morre um pedaço de nós,
e,  nas lembranças nascem fagulhas de tristeza , da mais pura que se pode imaginar, dia após dia na fila do supermercado , lá estamos nós , comprando inteligência e perdendo alegria , negociando a vida como se fossemos morrer daqui à cem anos .
  Dias de pura alucinação são estes 365 dias do ano que se segue , dias de tristeza e agonia , sabemos que somos um projeto feito a imagem e semelhança , mas nunca perdemos a mania de ser DEUS .
  Amor do mais puro que existe , busca por interiores cada vez mais sofisticados , aqui estamos nós , bravos seres humanos!

Fernando Gimenez

sábado, 18 de junho de 2011

FELICIDADE!

Bom dia bom dia eu estou tão feliz !!!
bOM DIA Bom dia ..meu coração é quem diz!!!
Eu gosto tanto de Arujá porque tem muito brinquedo lá!
da minha casa eu também gosto!
eu gosto da praia , porque dizem que no mar tem dinossauros escondidos!
até tem tubarão ,golfinho , foca , elefante!!!!tem tiranossauro rex!
na praia eu gosto do meu vô dos dinossauros dos tubarões dos golfinhos e do cavalo marinho e do peixe. . . ah! e da tartaruga!!!!
Eu tenho medo de injeção !
EU amo Felipe ,Gabriel !!!!
E eu amo os livros que tem foto de dinossauro!!!!!
BEIJOS PARA TODO MUNDO!!!!

(DANIEL FERNANDO CAMPOS PIMETEL GIMENEZ)

Paciência!


paciência .

muita paciência .

entender situações complexas de vida , requer paciência.

paciência joão !

paciência Maria !

Olhar para o relógio , olhar para o jardim , olhar para casa esperando reforma!!!!
Paciência !!!

(FERNANDO GIMENEZ)

domingo, 12 de junho de 2011

percepção . . . .


Olhar para este garoto , é como se ficasse horas e horas tentando descifrar um mistério e não conseguisse chegar a lugar nenhum , tentar entender as perguntas que ele me faz é como se estivesse na minha frente com as respostas que decifram a existência da minha própria existência . De repente ele começou a me questionar o abstrato , se como não se bastasse o concreto , agora ele me pergunta sobre coisas que eu nem consigo tocar , ou sentir , ou saber o gosto , não sei bem se é meu senso de admiração incondicional que trouxe a este estado pasmo de admiração , ou se realmente eu estou sem saída desda fase supra real em que ele está agora.
Se não bastasse a sua existência soberba , a sua cara de anjo , agora me vem ele todo dia testando o meu intelecto , acho que estou com medo , será? Este menino tem uma certa petulância nata , um nariz que chega bem antes dele nas questões mais profundas que um pobre pai como eu , morre de medo de chegar .
Agora sim eu sei o que muitos sentem por ai , mas como se preparar para isso? de repente ele chega , muda a todo momento sua sincronia com o espaço , reações mais rápidas aparições repentinas , criando situações antes nunca vivida .
Existir é algo dinâmico para este menino , concretizar emoções e rotina para ele , distribuir alivio em forma de sorriso já virou algo de praxe para este pequeno furacão, a casa é pequena para tanta energia , a escola já o reconhece e o aguarda precavida dias após dia , mas e eu ? o que eu devo fazer ?
Com a voz ele canta , com os olhos encanta , com palavras bem colocadas ele busca para si o que mais o faz feliz , "atenção".
(FERNANDO GIMENEZ)

TEMPO.


Na medida certa la vem o tempo de novo, vem chegando com força total esta energia chamada tempo , percorre nossos caminhos e nos trás de presente o que chamamos de alivio , o tempo , aquele que apaga nossos erros , nossos ex amores , aquele que nos dá a chance de recomeçar , de refazer oque temos com tanta gana feito errado todos estes "tempos".
Olhar para trás uma forma simples de sabermos o que fomos , e o que somos hoje , entender cada dia , cada segundo , desejar de coração que a vida nunca acabasse .
Ontem meninos , depois adolescentes cheios de razões , jovens astuciosos e agora adultos com um único desejo ,"chegar logo o domingo para podermos descansar ".
O tempo , leva tudo de ruim , mas também leva coisas boas , leva dias de felicidade que lutávamos para ter outrora , o tempo apagando mágoas mas destruindo esperanças , nos ensinando a viver de forma a suportar nossas fraquezas , nossos devaneios ,nossas desilusões .
O tempo pai dos nossos filhos irmãos de nossos irmãos , aquele que não se pega , mas se sente profundamente , se pode ouvir ele chegando , se pode ver ele nos transformando , se pode escutar seus sinais nos sentimentos de saudades embutidos em nossas canções .
Outro dia eu me vi no espelho , eu luto para não me enxergar , mas eu apareço todas as vezes que meus entes queridos filhos insistem em crescer , todas as vezes que aquele cão companheiro se vai , cumprindo sua missão abstrata de sempre sorrir.
O carro ficou velho , a roupa também , a televisão ! "parece que foi no ano passado que comprei essa dai , e já esta obsoleta !Ideia complexa essa!
Mas o coração ainda bate , meio que a poder de química importada mas bate forte , emoções a todo momento afloram , e pessoas vem e vão numa dança interminável , as ondas da praia , os ventos por sobre o rio , as memórias de tantos estadistas as histórias que só meu avô sabia me contar, tudo e todos, consumidos pelo tempo.

(FERNANDO GIMENEZ)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

compreendendo meu lado sul americano




Eu procuro nos postes acesos respostas instantâneas , procuro nas ruas alagadas confissões ensaiadas , e procuro nos mendigos mortos vivos esperança enlatada.
Eu vejo em cada menino encharcado de cola , combustível sólido para os sociólogos conformados , eu vejo em cada menina infectada , motivos capitalistas para missionárias abstratas .
Eu sinto o cheiro de carne para urubu , todas vezes que minha televisão cospe
em mim sinais elétricos cheios de sangue digital.
Eu entendo a vida de forma superficial ,mas honestamente falando , eu gostaria de continuar ignorando todos os pedidos de socorro que vem do lado de lá do meu portão.
Eu tenho fé em um mundo melhor , mas na hora da loucura é para DEUS que eu apelo.

(FERNANDO GIMENEZ) .

sábado, 4 de junho de 2011

Compreendendo o momento....


Um breve instante de vida , a casa pronta , o bebe já saiu dos planos , rumores de dias intensos pela frente , no quintal alegria em forma de água tão limpa , as paredes azuis mostram otimismo estampado em gestos tão naturais , um sorriso na boca , mesmo na lotação cheia , os momentos
intensos demonstrados em atitudes que só tem que conhece o lado de lá fronteira da Bahia.
Um amigo cúmplice com medo de dizer tudo que sente , muitas conversas francas , mas olhares que demonstram o respeito necessário para se estabelecer uma fronteira casual.
Na loteria da vida sorteado para ser diferente , um senhor de lutas com idéias e atitudes de quem tem a vontade de vencer embutida nas veias , olhar tímido cabeça baixa com vergonha de ser
o vencedor que já se é , com medo de não entender o que nós os mulambos intelectuais urbanos falamos para impressionar .
A máquina não mente e faz sinais sonoros o tempo todo , ela anuncia cada segundo novo de vida num corpo que mente para si mesmo , o assunto não brota , mas não é necessário ir embora , é preciso de qualquer forma entender aqueles momentos de vida da mais pura que se pode obter , incertezas e lençóis brancos se misturam dentro de um quarto que só grandes esquemas capitalistas poderiam proporcionar .
Entender a vida pré anunciada pela morte é algo diferente, mas é uma necessidade para quem precisa deixar de lado antigos hábitos de vida, entender a enfermeira fria e sua planilha química americanizada é algo estranho quando o que se tem no final são lamentações de pessoas que estamos acostumados a suportar .
Célula estranha e rebelde faz crescer tristeza e desalento , medicina em dúvidas em pleno século XXI , a vida inteira pela frente , a vida inteira pelos sonhos.

(FERNANDO GIMENEZ)