Na medida certa la vem o tempo de novo, vem chegando com força total esta energia chamada tempo , percorre nossos caminhos e nos trás de presente o que chamamos de alivio , o tempo , aquele que apaga nossos erros , nossos ex amores , aquele que nos dá a chance de recomeçar , de refazer oque temos com tanta gana feito errado todos estes "tempos".
Olhar para trás uma forma simples de sabermos o que fomos , e o que somos hoje , entender cada dia , cada segundo , desejar de coração que a vida nunca acabasse .
Ontem meninos , depois adolescentes cheios de razões , jovens astuciosos e agora adultos com um único desejo ,"chegar logo o domingo para podermos descansar ".
O tempo , leva tudo de ruim , mas também leva coisas boas , leva dias de felicidade que lutávamos para ter outrora , o tempo apagando mágoas mas destruindo esperanças , nos ensinando a viver de forma a suportar nossas fraquezas , nossos devaneios ,nossas desilusões .
O tempo pai dos nossos filhos irmãos de nossos irmãos , aquele que não se pega , mas se sente profundamente , se pode ouvir ele chegando , se pode ver ele nos transformando , se pode escutar seus sinais nos sentimentos de saudades embutidos em nossas canções .
Outro dia eu me vi no espelho , eu luto para não me enxergar , mas eu apareço todas as vezes que meus entes queridos filhos insistem em crescer , todas as vezes que aquele cão companheiro se vai , cumprindo sua missão abstrata de sempre sorrir.
O carro ficou velho , a roupa também , a televisão ! "parece que foi no ano passado que comprei essa dai , e já esta obsoleta !Ideia complexa essa!
Mas o coração ainda bate , meio que a poder de química importada mas bate forte , emoções a todo momento afloram , e pessoas vem e vão numa dança interminável , as ondas da praia , os ventos por sobre o rio , as memórias de tantos estadistas as histórias que só meu avô sabia me contar, tudo e todos, consumidos pelo tempo.
(FERNANDO GIMENEZ)

Nenhum comentário:
Postar um comentário