domingo, 12 de junho de 2011

percepção . . . .


Olhar para este garoto , é como se ficasse horas e horas tentando descifrar um mistério e não conseguisse chegar a lugar nenhum , tentar entender as perguntas que ele me faz é como se estivesse na minha frente com as respostas que decifram a existência da minha própria existência . De repente ele começou a me questionar o abstrato , se como não se bastasse o concreto , agora ele me pergunta sobre coisas que eu nem consigo tocar , ou sentir , ou saber o gosto , não sei bem se é meu senso de admiração incondicional que trouxe a este estado pasmo de admiração , ou se realmente eu estou sem saída desda fase supra real em que ele está agora.
Se não bastasse a sua existência soberba , a sua cara de anjo , agora me vem ele todo dia testando o meu intelecto , acho que estou com medo , será? Este menino tem uma certa petulância nata , um nariz que chega bem antes dele nas questões mais profundas que um pobre pai como eu , morre de medo de chegar .
Agora sim eu sei o que muitos sentem por ai , mas como se preparar para isso? de repente ele chega , muda a todo momento sua sincronia com o espaço , reações mais rápidas aparições repentinas , criando situações antes nunca vivida .
Existir é algo dinâmico para este menino , concretizar emoções e rotina para ele , distribuir alivio em forma de sorriso já virou algo de praxe para este pequeno furacão, a casa é pequena para tanta energia , a escola já o reconhece e o aguarda precavida dias após dia , mas e eu ? o que eu devo fazer ?
Com a voz ele canta , com os olhos encanta , com palavras bem colocadas ele busca para si o que mais o faz feliz , "atenção".
(FERNANDO GIMENEZ)

Nenhum comentário: