sábado, 8 de outubro de 2011

FIM DE SEMANA NA PRAIA ...FELIPE, GABRIEL E DANIEL. . . . .


   E mais uma vez me surpreendo com a sistemática moderna da família , olho ao meu redor e de alguma forma, mesmo que sem intenção , eu começo a entender o complexo mundo familiar , parece que de algum modo o amor se torna vencedor no final , mesmo que contra as expectativas , mesmo contra as tendências naturais , algo nobre sempre acontece .
   Compreender este fenômeno é de certa forma algo muito difícil para mim , mesmo quando olho para trás e me vejo em um cenário parecido , eu não consigo entender estas doses de amor espontâneo , a cumplicidade paterna aparecendo em doses explosivas de amor me deixa de boca aberta ,se o sangue dos meus frutos , agora misturados com  química de seus pré genitores fazem tanto questão de me mostrar o caminho certo do amor , o que eu devo fazer a não ser me render a tantos sentidos para uma só palavra , "amor".
    Se no princípio foi assim , parece que o presente tenta de alguma forma repetir o passado , e e o tempo que insiste em não parar mais uma vez se rende a boa intenção da união .
    É um jardim a beira mar , é um passeio a beira do mar , são risadas são gritos e são demostrações livres e sadias de amor , é um final de semana , mas são lembranças para sempre , são momentos que nunca mais se esquece nesta vida , é paz e cansaço que nunca se perde de vista , é criança gritando , é criança chorando , é criança sorrindo é criança dormindo , é criança que não deixa agente dormir , mas é alegria da mais pura que existe .
    Na beira do mar agente aprende sobre a vida , entendemos o livre pensar de DEUS em sua expressão divina , compreendemos que para ser feliz não se precisa sorrir para o espelho e nem se precisa mais de sapatos de cromo alemão , na beira do mar a vida é expressamente livre , as ondas não nos deixam pensar, e a areia nos confunde o tempo todo , na beira do mar os meninos são livres , são completamente descompromissados da fumaça do dia a dia , é lá que esta questão intrigante , anteriormente discutida sobre sangue e família desaparece sem culpa , é lá que o mundo gira e os sonhos aparecem sem medo .
    Sinceramente , a felicidade bate a porta quando a questão é o mar.
   
    FERNANDO GIMENEZ 

Nenhum comentário: