quando eu ainda era garoto iniciei a mania de questionar a igualdade , me pegava pensando sobre questões capitalistas e socialistas , eu achava estranho o sentido da palavra sociedade no contesto nobre da palavra,mas mesmo assim eu segui acreditando que um dia o mundo iria mudar, quando eu entendia o mundo do ponto de vista ético ,eu me cobrava constantemente atitudes inteligentes que ajudassem a refazer o conceito no qual eu estava vivendo, e olhando de perto a desigualdade me pegava cantando e falando sobre esta idéia latina de um mundo melhor para se viver.
O estranho nisso tudo é que ao passar dos anos eu continuei pensando em dias melhores , sempre lendo os jornais e somando noticias boas para que o otimismo mesmo que anti real se fizesse novo em meu viver.
Mas ao se fazer 40 anos , agente percebe que o equilíbrio entre o bem e o mal , entre a verdade e a mentira , o sim e o não , entre DEUS e o diabo , acabam por promover uma disputa eterna e justa em nossos mundos, agente acaba entendendo que tudo é uma questão de escolha , e que você tem de se posicionar num dos lados dessa estranha moeda, é meio piegas falar em amor , mas no final das contas o amor acaba sendo a chave do bom funcionamento desta máquina eterna chamada vida, olhando o mundo de um ponto de vista claro , você compreende que amar em pleno século 21 ainda é um bom negócio , e que desta forma fica mais claro suportar a dor de existir .
Falar em equilíbrio talvez seja um chavão na vida moderna , tem muita gente ganhando dinheiro com esta palavra "equilíbrio" mas na verdade eu sinto que o bom senso , a clareza
o equilíbrio propriamente dito , só aparece quando agente percebe ele bem ali do nosso lado,
e que na verdade , tudo isso sempre esteve dentro de você em constante luta .
Hoje parece que queremos ser adultos , é tão estranho alguém querer ser adulto assim tão cedo , todo mundo se cobra posições e situações que parecem desafios insanos , será quer precisamos mesmo ser todos super heróis ? Será que a idéia de sermos todos tele corretos nos torna alguém assim tão especial ? É diferente olhar para uma criança e querer projetar nela um senso de direção correto , com um final feliz coroado com um emprego numa multnacional.
Igualdade .....
Igualdade será que seremos mesmo um dia assim tão iguais , planeta cheio de super heróis?

Nenhum comentário:
Postar um comentário