sábado, 12 de fevereiro de 2011

entendendo a complexa ideologia materna. . . .

destino.(sangue de boi)
Eu tive a sorte de nascer aos 3 anos de idade,de abrir os olhos no triângulo mineiro,tive em meus desajeitados cromossomos uma mistura estranha ,que no final era pura química barata, mesmo em meus sonhos insanos , eu ainda via um resto de luz no fim do túnel , desde de meus momentos de existência desordenada mais antigos ainda escuto alguns gritos e gemidos de tristeza da mais pura que um ser humano pode sentir ,uma mistura de dor desapego , arrependimento , sofrimento do mais intenso possível , apesar de saber que a culpa nunca foi dela ainda em meus dias de vida acordo me questionando sobre o acaso de questões tão nobres.
Mas como a sorte sempre me foi um presente,e as forças naturais sempre me promoveram finais felizes , eu abandonei essa teoria do desaparecimento e com muita força eu me entreguei ao destino, e o destino por sua vez me deu ela , ela que chorava calada , ela que evitava de me olhar nos olhos , ela que me protegia rezando e refazendo a minha história lentamente .
Mas ela que veio lá do cerrado , veio de onde não se tem tanta gente nobre assim, ela que escreveu minha história com tons de dignidade, me deu paz me deu amor do mais objetivo que existe , ela que sonhou meus sonhos , promoveu paz para o meu coração , que me entendeu de forma assim tão nobre,ela que abriu mão das suas mãos , e me deu vida mesmo que fosse vida retirada assim com tanto sacrifício do seus prantos.
Eu ainda não entendo assim tanta renuncia , me acho pouco demais para uma decisão assim tão incerta , não entendo tanto amor, aliás não aprendi a amar assim dessa forma tão objetiva.
Quando eu falo de minha mãe eu me sinto aliviado , pois vejo nela solução para muitas situações cotidianas , vejo no sim e no não dela algo nobre e meio seco , mas vejo muita verdade nas palavras ditas com cuidado.
Meu sonho é que outros desconectados da realidade humana tivessem a mesma sorte que eu tive , de achar um apego universal a solução para se viver a vida toda.......
(que todos tivessem mãe no mundo ,e que todas mães tivessem filhos no mundo)
(....A minha mãe Altaiz de souza Gimenez)


Nenhum comentário: