Mais uma vez chegou o carnaval , e entre plumas serpentinas e muitas fantasias olha nós aqui de novo , bravos brasileiros a mercê de uma festa tão popular , pensando assim eu talvez possa ser confundido com algum homem triste qualquer, que lava seu paletó com as lágrimas da solidão, mas com certeza não é este o meu intuito agora , e provavelmente não será por longos anos de minha vida , eu entendo toda esta euforia porque já fui eufórico e já me deixei levar pela alegria química que o desatino me trazia a cada sexta feira de carnaval , mas olhando hoje sob um ponto de vista calmo e sereno e levemente inteligente , eu aprendi que toda essa química espalhada entre nós não passa de um fenômeno coletivo de descarga de agonias anuais .
Se ligo minha TV e me deparo com aquelas mulheres de plástico produzidas em laboratório eu logo penso será que eu estou louco ???Ou será que o DR: Spock estava certo mesmo ao se refugiar naquela nave fria e fugir pelo universo sem olhar para trás ???! Sei lá , a vida anda tão carnavalesca .....que acho que o melhor é eu comprar uma fantasia e me juntar a eles .
Mas no entanto , vendo de um lado real , acho que a meio de tanto silicone e braços mecânicos o carnaval talvez seja uma opção , uma alternativa na ativa , feita para que nós possamos esquecer a tristeza e jogar as mãos para a vida.
Mas se é mesmo carnaval , olhe bem !!!pense bem!!!! talvez ainda seja cedo demais para que possamos nos entregar a tão sádicas fantasias , talvez a televisão esteja certa , ou talvez alguém esteja lá encima com suas cordas controlando os marionetes ....
Mas marionetes pensam????
Não sei não , é carnaval , e pensar é algo muito complexo para se fazer nesta época do ano.
Fernando Gimenez

Nenhum comentário:
Postar um comentário