sexta-feira, 25 de março de 2011

A cidade.

EU não sinto mais os meus pés , acho que estou voando!!Voando por sobre a cidade de São PAULO , DAQUI de cima eu vejo prédios e carros , vejo homens e mulheres , e vejo todos os meus sentimentos mais profundos jorrando como sangue puro nas veias dos letreiros coloridos.
Derrepente eu pensei em pousar por sobre um edficio qualquer ! EU poderia até voar para o mar , mas eu decidi ficar e entender todo aquele sistema nervoso indigesto , dificil de entender, mas meu coração africano resolveu encarar a tarefa de entender a cidade.
E aqui de cima eu vi ,mendigos , helicopteros estacionados como pássaros em gaiolas cibernéticas, vi um pedaço do papa jogado por sobre a nação sureal , eu vi meninos e meninas vestidos de nada , vi crianças procurando abrigo , vi automoveis velozes e motocicletas diabólicas girando no globo da morte da sobrevivência , não sei o que me deu naquele momento único , mas eu começei a amar loucamente a cidade, amei cada pedaço dela , cada morto sem nome , cada funeral sem choro , amei os carros com giroflex aceso , amei os carros que levavam os mortos e seus motivos nada aparente.
A cidade era cinza aqui de cima , era negra outrora , era azul num pequeno instante , eu percebia que todos corriam , todos iam de um lugar para o outro , alucinados , desejosos , todos procuravam abrigo , e todos se molhavam na chuva .
A idéia era poder saber mais da cidade , mas acabei compreendendo mais de mim mesmo , eu via uma cidade inteira dentro de mim , e aqui de cima eu me vi lá embaixo , me vi estranho pensativo , me vi procurando motivos para não morrer de tédio .
Cada um daqueles homens eram um pedaço da cidade , e a cidade estava em todos eles , nas camisas brancas , nas calças beges , nos livros de chegada , nos relógios de ponto , todos se encontravam na cidade , e quando a noite caiu , conheci os fantasmas , os loucos , vi de perto os poetas , conheci artistas e muros sem rimas , observei do alto os homens mulheres , e as mulheres homens , as meninas mulheres , e as mulheres tão meninas .
A CIDADE me trouxe paz , a cidade me trouxe um certo alívio ,a cidade me trouxe vida , e a vida me mostrou a cidade num ponto de vista só meu.
(Te amo São PAULO!!!!!)

Nenhum comentário: