sábado, 14 de maio de 2011

sobre o social .


Existe algo novo no universo das palavras, tem alguma coisa nova acontecendo , algo que até então não acontecia , uma química baseada na liturgia de palavras novas que coexistem sem
medo de ser o que são.
A televisão não mente , e sinto que atravessando o vidro do tubo eu também posso ter a sensação de estar falando e levando a verdade , por mais mentirosa que ela seja, por mais estranho que seja mentir por questões tão nobres .
Eu sinto um cheiro de grandes mentiras no ar, um jogo de palavras pré ensaiado baseado num esquema antigo de iludir e enganar pessoas, existe algo que eu não consigo entender , é o porque de tantas coisas acontecerem ao mesmo tempo, de um lado a política com aquele discurso antigo de resolver o óbvio e esquecer das causas , de outro a figura humana transformada num tipo de referência do mais que perfeito.
Sinto falta de novas propostas , tenho medo do futuro , medo de ver meu pais pagando o preço da vaidade pessoal de uma meia dúzia de emergentes , que nada mais são que produtos que por um acaso nobre , estão na moda .
Ficar sem pensar é algo ruim , ficar sem pensar nos coloca como vítima da dança das palavras,nos coloca vulnerável de ante da maneira mais nobre de se vender qualquer produto, agente não pensa, compramos qualquer coisa que nos oferecem.
Políticamente falando , o partido vermelho nos ensinou o quanto é ruim não querer pensar,
o quanto é ruim acreditar em contos de fadas , o quanto é difícil não se ter armas para lutar.
Somos milhões , somos muito mais que milhões , somos o que restou da antiga nação tupi guarani, mesmo que misturados , mesmo que pardos , mesmo que negros , mesmo que alemães e italianos , somos no fundo todos tupi guaranis , arrancados de nossa terra , remanejados de nossos berços , massas de manobras de uma grande corporação chamada POLÍTICA , somos brasileiros em busca de pão vítimas da dança das palavras , vítimas da insatisfação de uma meia dúzia de imperadores ,sub produto da ignorância de alguns emergentes , somos um pedaço de nós mesmos em busca de pão.
Não existe futuro sem presente , e é realmente estranho não se ter passado , mas esta receita necrófila nos fez muito mais brasileiros do que nunca, não se pode acreditar nas palavras sem antes te-las conhecido , não se deve comprar aquilo que não tem sentido , não deve enganar ao ver um conto de fadas no cinema revelar a vida de qualquer um de nós brasileiros (pois todos nós somos emigrantes famintos ) ,não se deve deixar o apelo de igualdade tapar os olhos do futuro dos nossos filhos , é preciso entender que a cada dia se faz um pais , e o resultado de nossos esforços deve vir ao longo do tempo , deve estar acontecendo algo no pais tupiniquim, acho que estamos flutuando na ignorância de nossas escolhas , mas se ser democrático é ter o direito de escolher , dar a chance de aprender ,deve ser o dever de nossos lideres.
FERNANDO GIMENEZ

Nenhum comentário: