Era uma vez uma menina , que só queria mais um dia de vida , que lutava contra as evidências e somava dia após dia horas intensas de vida própria .
Era uma vez um menino , que sem medo de existir nasceu em plena américa latina , que correu por entre campos sem vegetação que comeu na mesa junto com a sua própria sentença de vida.
Era uma vez vários meninos e meninas , que com suas vidas pagaram pelo erro de seus coronéis que com seu sangue lavaram a honra de seus pais ,pedaços secos da mata em galhos.
Era uma vez meia dúzia de mendigos , que com suas barbas imundas varriam o chão da metrópole e seus olhares secos nos culpavam por seus destinos tão improváveis .
Era uma vez um bancário que sem piedade montou uma nação , e com sua caneta fria escreveu nossos destinos , em meio de empilhadeiras mecânicas.
Era uma vez uma cidade inteira , refém de sim mesma comprimida entre o mar e a montanha , sem direito de fugir de si própria afogada na fumaça ácida de seus construtores .
Era uma vez uma menina da periferia , que por onde passava coloria a rua , lavando o sangue dos justos com seu sorriso de paz .
Era uma vez uma história de concreto vidro e metal , uma história de amor ódio e recomeço , uma história de sobrevivência chamada :SÃO PAULO.
(Fernando Gimenez)

Nenhum comentário:
Postar um comentário