segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LEIA E PENSE . . . . .

    Mais uma vez , estamos diante desta grande campanha arrecadadora , um movimento lindo , socialmente composto de uma apelação sustentavel e bem aceita do ponto de vista humano , tem como lider um grande
comediante , alguém que no passado nos fazia rir sem  motivos aparentes ,. estranho ligar a tv , e ver um movimento assim tão elaborado , com um marketing agressivo , e com canais milionários de sustenção própria.
    Sabe , por toda a minha vida aprendi busquei entender o mecanismo da desigualdade, e sinceramente , não o conssigo compreender com exatidão , o que eu sei é que no nosso pais , a desigualdade é um grande filão de dinheiro , não se acaba com ela , mas se gasta bilhões para promove-la , estranho como uma empresa de televisão tão fundada na alta tecnologia , se coloca em uma posição tão mediana diante dos problemas da nossa nação , eu chego a pensar que a desigualdade é um grande campeão de audiência, existe ai neste projeto uma matemática meio sem nexo , para não dizer uma matemática meio sem noção .
     Após tantos planos socialistas executados por nossos governantes do partido trabalhista , eu já achei que era hora de darmos a CEZAR , o que é de CEZAR , E finalmente ver o governo se auto responsabilizando pelos nossos problemas sociais , eu não conssigo compreender as promessas de campanhas políticas por todo nosso pais , todo mundo tem o discursso pronto na boca , e a desigualdade sofrida pelas nossas crianças é sem dúvida nenhuma o assunto top das mesmas , e quando eles entram para o poder , o que vemos é o velho filme se repetir , e a responsabilidade social que por promessa deveria ser dos nossos queridos políticos , mais uma vez , ou seja uma vez por ano se torna nossa , e nos sentindos culpados , lá vamos nós outra vez , pegar o telefone , escolher uma operadora , discar alguns numeros mágicos  ,e trasnformar a nossa culpa moderna , em numeros eletrônicos , e com isso termos a  permissão para dormir tranquilos.
    Socialmente falando , acho que nós já contribuimos com nossos impostos , com nossos trabalhos , com nossos gastos , e com o nosso sangue , pois pagamos escola particular e pagamos impostos para educação pública , pagamos plano de saúde e pagamos impostos para sustentar os programas de governo , que por sinal nunca nos servem para nada , pagamos iptu ,ipva ,pedágio ,iss  e pagamos para ver o pão que o diabo amassa todo santo dia.
     Sabe eu gostaria de um dia ver um de nossos presidentes indo a um destes programas de televisão que promovem a esperânça , não para doar  5 ,10 ou 15 reais , mas sim para nos dar explicação sobre as doações que todo cidadão faz mesmo sem saber todo mÊs a tantos programas governamentais , é meio que absurdo , um presidente viajar o mundo a fora em nome do progresso , sendo que a nação própria se afunda no sangue de suas crianças , crianças que ainda morrem antes de completar 01 ano de vida , crianças que ainda são jogadas na lata de lixo , crianças que ainda trabalham quebrando pedra , crianças que ainda não sabem nem mesmo escrever o próprio nome .
    A palavra amor , se declara por si própria não precisa de açoes de marketing , a palavra doação deve ser voluntária e vir de dentro do coração mantida em segredo , a verdade dos fatos nos faz refletir , a mentira desta ideologia nos envergonha , a esperança de cada criança esta no futuro que a nação o proporciona , o que e real vem do espirito comum coletivo .
     BRASIL ACORDA !

    FERNANDO GIMENEZ

Nenhum comentário: