domingo, 7 de agosto de 2011

ENTENDENDO A EXISTÊNCIA (QUE PREPOTÊNCIA!!!!!!)

         

        Existe dentro de cada um de nós algo que nos liga , uma intenção prograrmada dentro de nossos cérebros , que nos faz de alguma forma nos colocarmos em forma de sociedade , não sei bem ao certo como é compartilhar dos anceios mais primitivos que nosso intelecto animal nos impõe , mas acredito que se estamos de certa forma juntos , temos mais chances de não nos perdermos em nossas existências.
         Ao construirmos imensas pontes , estamos de alguma forma nos ligando uns aos outros , ao fabricarmos sofisticados aviões de passageiros , acho que estamos cada vez mais arrumando motivos para nos encontrarmos, quando tentamos de alguma forma lavar os cerebros indígenas da amazônia , com certeza a intenção é a mais pura possivel .
         No ciclo antigo da existência humana , a cada escala de aperfeiçõamento do intelecto humano , o mais notável é que , a principal evolução de todas foi sem duvida as continuas tentativas de vida em coletividade, é possivel notar que todos nós sempre estivemos em busca da convivência perfeita.
         Mas se cada um de nós possivelmente guarda em si um mundo próprio ? ! Onde estão nossos mundos neste processo irreversível de coletividade?!Será que o futuro é isso? Todo mundo cantando a mesma música , falando dos mesmos assuntos , acreditando nas mesmas ideologiaS?!!! Será que esta máquina de pensar chamada cérebro agora vive em função do óbvio ?Ou será que a evolução humana nada mais é que um processo já ensaiado ,com o intuito de nos dominar?
         Quando eu era jovem , quase uma criança , eu lia  o mesmo livro várias vezes ,eu achava estranho, porque , todas as leituras me traziam mensagens diferentes , e com esta dinâmica eu aprendi que muitas vezes nossos cérebros não são compreendidos por nós mesmos, e que as mensagens elas estão em um nível de compreenção que não vem da leitura em si , mas sim do estado de espirito no qual estamos .
         Como a cada intenção nobre de se estabelecer como ser humano , o próprio homem se colocou numa sequência de erros e acertos , eu compreendo hoje,  que , os erros também deram seus frutos , e que a os acertos por serem tão óbvios ,acabaram não facinando tanto assim nossos corações sedentos de aventura.
          Se tivessemos uma receita pronta de ser humano , estariamos criando um mundo teoricamente melhor ,acho que sem violência , sem desespero , sem questionações e talvez sem fome , se pudessemos tirar do ser humano determinadas questões , talvez tivessemos eliminados do mundo algumas guerras , alguns conflitos dolorosos , se JESUS CRISTO , estivesse no meio de nós em forma de atitude , provalmente não precisariamos montar um império de palavras para provar a verdade do amor.
          Mas hoje eu sei com certeza , que se eu erro , o computador conserta , se eu choro a televisão me consola , se eu amo , qualquer loteria me salva , se eu morro , a eternidade me absorve. . . . . .
  


          FERNANDO GIMENEZ

Nenhum comentário: