Falo daqueles que se foram , que deixaram para nós seus legados, suas canções , suas escrituras , suas dívidas e seus armários lotados de coisas que nós não sabemos o que fazer com elas , agradeço a eles pelos ensinamentos , por terem chegado primeiro , por terem nos guiados por caminhos tão próprios , que quando estamos por aqui vemos seus sinais em todos os locais onde passamos , pelas casas , pelos quintais , pelas ruas , ainda estão seus objetos , suas memórias , seus dizeres em nossas bocas ainda ressoam .
Hoje compreendo que a morte só existe pela morte , pelo corpo , porque as histórias , os encantos , os prantos e até mesmo as mentiras , estão todas ai , junto com os velhos retratos e seus sinais incompreensivos de eternidade.
E o velho e bom tempo passa, limpa a culpa e eterniza a existência , vivemos presos por opção aos que já se foram do mundo material , e damos a eles ainda afazeres tão divinos , que sei que eles se sentiriam orgulhosos de tantas ocupações ocidentais!
Os mortos , e suas eternas ligações , mundos tão complexos paralelamente feitos para se complementarem , somos assim vivos a procura de mortos , e mortos a procura de paz !!.
Fernando Gimenez

Nenhum comentário:
Postar um comentário