terça-feira, 13 de setembro de 2011

VOCÊ NO PORTA RETRATOS. . . .

    A fotografia não mente , esclarece boa parte do sentimento que transborda no coração solitário , a fotografia parece refletir a felicidade de alguém que nem sabe da existência do amor coletivo , de algum jeito ela consola mas deixa aberta a ferida que nunca se fecha , de alguma maneira ela tenta dizer algo bom , tenta passar paz e deixa no ar um sentimento que preenche a lacuna da infelicidade.
   Olhar a fotografia , é como se o tempo entrasse em pausa , e ter a sensação de que ali além de uma iluzão de ótica ,  existe consolo do mais puro do mundo , os loucos não se cansam de olhar a fotografia , os carentes dormem olhando as fotografias , e os saudosistas fazem das fotografias seus momentos nobres de vida.
    Eu até podia dizer que para mim tanto faz , mas chega um momento nesta vida , que o que nos resta são fotografias , são sinais elétricos iluminando nossos sonhos, notando os pontos em relevo , agente até arrisca um passar de mãos , e depois de se enxugar as lágrimas sorrimos contentes , porque apesar de tantas perdas , ainda sobrou uma fotografia.
    Por isso não me envergonho mais , e com a ideologia desconexa da existência em mente, eu todos os dias olho a sua fotografia, e sem medo de te acariciar eu passo as mãos por sobre a cópia digital , e com os olhos secos de tanto tentar chorar , eu penso em você de forma presente , e depois de tudo , eu conssigo dormir .
    Mas tenho a certeza plena , de que na vida real não existem fotografias assim tão convicentes , porque cada sobra de amor , o que parece sobrar mesmo , são as fotografias .
     Por isso enquanto eu suportar , eu vou ficar aqui olhando para você sorrindo , iluminando o meu pedaço de mundo , colorindo em vários tons a minha imaginação , e sempre que eu me cansar , sem medo de errar de novo , eu te olho firmemente , e com respeito e uma certa petulância ," eu viro o porta retrato".
   FERNANDO GIMENEZ





Nenhum comentário: