segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sobre os meninos da praça da república.


      Lá pela meia noite de todos dias , as meninas e os meninos da praça da república aparecem ,
estranhamente eles vêem vestidos ao contrário , contrariando a lei universal do bem estar , de
alguma forma primitiva eles se confundem em seus sinais , e o batom barato faz marcas em rostos ainda tão inocentes , não se consegue perceber a dor , há meio de tantas risadas , mas no fundo no fundo , o que se sente é a mais rasa representação da auto desconfiguração , ficam no ar sentimentos e tristezas esculpidas em tatuagens bizarras em litros e litros de silicone barato derramado nas intensas brigas .
       Se chamam bonecas , se chama meninas , se chamam homens pela metade , mas na verdade
nada é mais que a própria desilusão , nada é mais que o coração de tantas mães se culpando por um dom tão natural , por um sorteio do acaso que o premiado talvez possa ser você ou até eu mesmo .
        A noite é impiedosa , e o clima de desafio se mostra presente madrugadas a dentro , as verdades explícitas , coroadas com o alivio presente formam dia após dias uma legião de assumidos e bem resolvidos que aos poucos se torna um exército , onde a luta é pela liberdade ceifada no interior de cada um , no mais íntimo grau de existência .
          O dia chega e a ilusão vai embora , os meninos doces e as meninas explosivas seguem seus caminhos , e lotam os metrôs , ruas , avenidas , repartições públicas , se escondem atrás de médicos , professores , senhores , pais de famílias , e a sequência cultural de erros se camufla atrás de apelos tão paternos , que se torna impossível entender a si próprio , quem dera aos demais que choram na escuridão de suas prisões sociais .
         O apelo juvenil por liberdade , vem cravado no peito de cada ser humano , e as lutas e as guerras são os despautérios logados nos corações sedentos por liberdade .
          O amor é feito por luz , e feito por verdades , o amor nasce e resplandece nos corações
de quem tanto sofreu e nada fez por isso , há não ser nascer , há não ser viver num mundo onde a sociedade nada faz , nada dá e nada aceita , somos mentirosos por opção , e somos fracos por nossas naturezas tão humanas .
           Eu continuo acreditando em DEUS , e continuo aceitando DEUS apesar de não entender o lado sub social das nossas existências , somos homens mulheres , meninas meninos , somos meigos e ao mesmo tempo loucos , mas vivemos negando os nossos irmãos de forma a esconder de nós mesmos verdades tão plenas .
           O amor é bem mais simples que corpos masculinos ou femininos , o amor é bem mais claro do que opções sexuais tão inexplicáveis , mais que o beijo na face do menino , mais que o beijo na face da menina , o amor é o elo que sustenta a luta pela liberdade , mesmo que ela seja fundada na troca inconciente de um desejo tão inocente!

             
                FERNANDO GIMENEZ
               

Nenhum comentário: