Um homem velho e sua insignificante sensação de vida, acorda de madrugada e percebe que o tempo passou , e que . das suas dúvidas , praticamente nada se esclareceu , o homem levanta
e no espelho enfrente a cama ele se observa , ele se mede , ele se condena , e faz da sua vida toda o seu próprio juiz , o homem corre e conta mais uma vez o seu dinheiro , ele não tem mais tanto entusiasmo , mas mecanicamente ele conta novamente o seu dinheiro , ele olha para o seu livro de cabeceira , e cinicamente ri
de si próprio, do seu lado sua antiga esposa ,e por pouco tempo amante dorme , sorrindo por dentro , e como num comercial de caderneta de poupança parece dormir feliz , esperando o despertador irritante tocar pontualmente às seis horas da manhã , o homem tenta se libertar do sonho , mas inesperadamente lhe vem a certeza da realidade , e com algumas certezas infelizes ele tenta adormecer novamente , mas se lembra que a coluna dói que o pé lateja , e que os olhos precisam de óculos , então o lado mais propício a morte do cérebro lhe atormenta, lhe faz pensar e pensar , e a chegar a conclusão nenhuma,e a não entender nada, e ter a triste certeza ,de que a vida passou .
Fernando GIMENEZ

Nenhum comentário:
Postar um comentário