terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Palavras mágicas ....(sobre histórias que só as vovós e vovôs nos contam)

    Era uma vez um menino
    que queria abraçar o mundo inteiro
    ele queria ter braços enormes
    e sem medo dar a volta no planeta. . . . . . . .

    Mas todas as vezes que ele se esforçava ele não consseguia
    e a tarde toda ele chorava , pois queria abraçar o mundo todo
    e desanimado e desconsolado ele pensava
    o que eu vou fazer para abraçar o mundo todo . . . . .

    A todos ele questionava : como vou abraçar o mundo todo?
    mas ninguém lhe dava uma resposta ,
    e  mais uma vez a tarde toda ele chorava
    tentando abraçar o mundo todo . . . .

    Mas um dia sua vóvo lhe deu livro ,
    e algumas histórias maravilhosas ela lhe contava ,
    e com muita atenção o menino ali escutava
    e sua cabeça por todos os mundos então viajava . . . . . .
  
    E como num passe de mágica lhe veio o entendimento .
    que os braços que ele tanto sonhava
    não estavam no seu corpo de menino
    mas sim no seu coração e na sua cabeça de aprendiz . . .
  
   E o menino agora feliz viaja
   e o mundo todo ele abraça
   lendo sonhando e aprendendo
  com os livros que a vovó lhe repassa. . . . . . .

  Fernando Gimenez

Nenhum comentário: